Se apimentando.

Sabe já faz um tempo que quero escrever sobre isso.
Eu não escolhi o que eu quero fazer pra viver, na verdade fui escolhida. 
Assim sem mais nem menos.
Em meados de setembro de 2010.
A segunda opção que se tornaria primeira.
Nunca pensei em um dia sequer, pisar em uma sala de aula e ser chamada de Professora - adorava brincar de "escolinha" quando era pequena, e só.
Letras foi minha segunda opção, porque na realidade eu sempre fui muito indecisa e sem talento natural para muita coisa.
Eu precisava disso na minha vida, sabe? De um caminho pra seguir.
"Ah e porque você escolheu Letras???" 
De verdade, por um simples fato: sentimentos transcritos, compartilhados.
Fiz minha inscrição, mandei embora os melhores 80 reais da minha vida, depois dois dias seguidos de prova e aguardei.
Quando todas as minhas esperanças já tinham acabado...
Vi meu comprido nome na lista e chorei feito criança.
O dia da matrícula foi conturbado, estressante e também feliz.
Não tomei trote porque "preferi" ficar presa no trânsito da Marginal.
E aí que tudo começou. Um simples: Você é de letras também? E viramos amigas!
O primeiro ano é o mais nostálgico. Ser bixo é sensacional.
Bandejão lotado com comida ruim, fila da xerox quilométrica, brigadeiro e beijinho só R$ 1,00, batata frita com muito queijo num terminal de ônibus sem iluminação.
A "sauna" 1 lotada. O grupinho de vários meninos e uma menina. As assembleias pra votação de greve. Os meninos estranhos e legais. A vida secreta dos professores. E o sorriso no rosto de cada amigo novo!
Eu posso reclamar, ter preguiça, chorar, pedir arrego, querer largar tudo e botar fogo nessas pilhas de papel...
Mas como eu amo essa vida apimentada!






Comentários

Postagens mais visitadas